domingo, 27 de fevereiro de 2011

Senha

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha." Mateus 7:24
          Interessante a quantidade de lições passadas para o homem em uma simples frase. É verdade que não foi uma pessoa comum que a disse. Jesus, em seu grande amor, mostrou que para escutar as suas palavras basta querer. Veja o início da fala dele: "Todo aquele..." ; Ele não específica um tipo de pessoa: alto ou baixo, magro ou gordo, rico ou pobre, explica que as suas maravilhosas palavras podem ser ouvidas por quem tiver vontade de escutá-las. Agora, Ele alertou para uma situação que pode acontecer facilmente com as pessoas e tornou-se muito comum nos nossos dias: a desobediência. Ouvir o que se deve fazer e ignorar é desobedecer, por isso trará consequências negativas. Imaginar que conhecer a verdade e deixá-la fora de sua vida te ligará a Deus mostra falta de conhecimento sobre o propósito do Senhor ao criar o ser humano: ter relacionamento íntimo.
          O homem pensa que sabe o melhor caminho para si, mas se esquece que foi criado dentro dos moldes de Deus e, portanto, só o Criador compreende totalmente cada pessoa. Quantas vezes a própria pessoa não entende o que se passa com ela, mas o Pai que está vendo tudo e conhece todos tem capacidade para compreender os sentimentos humanos. A única senha é confiar em quem sabe sobre as necessidades mais escondidas do coração e obedecer. Ouvir, fazer e viver melhor.
(Mateus Cardoso, Voz de Deus Brasil, 27 de Fevereiro de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário